ASUS tem novas metas para a sua estratégia ambiental de reciclagem

Atualmente, a Asus conta com joint ventures em 14 países, que representam 70% do seu negócio global, com parceiros locais qualificados para reciclagem que ajudam a reciclar o lixo eletrónico. Em 2016 a marca reciclou perto de 11 milhões de quilos de lixo eletrónico. Este valor significa um rácio de recuperação de 12,2% de todos os produtos vendidos. Além de melhorar os índices de sustentabilidade, a reciclagem do lixo eletrónico cria ainda oportunidades de negócio ao acrescentar valor aos materiais reciclados.

A importância de atos responsáveis como este para a industria de TI, nomeadamente por parte dos fabricantes, tem de  ter boa nota. A Asus tem pela frente um desafio que por si só deveria ser motivador para quando se compra um equipamento, este tipo de ação ser levada em conta, ode ainda ser cedo mas acreditamos que em breve será uma forma de diferenciar um fabricante. 

Comemoração do Dia Mundial do Ambiente

Criado pelas Nações Unidas em 1972 e celebrado no dia 5 de junho, o Dia Mundial do Ambiente foca-se numa questão ambiental diferente todos os anos. O tema deste ano foi Connecting People to Nature. Para assinalar a data e contribuir para aumentar a preocupação sob este tema, a Asus criou uma série de iniciativas sobre reciclagem em vários países, incluindo Holanda, Estados Unidos da América, Taiwan e Índia.

Os eventos tinham dois objetivos: estabelecer locais de recolha de lixo eletrónico em colaboração com os escritórios da Asus em cada país, com escolas e organizações de reciclagem, de forma a partilhar os benefícios da reciclagem de lixo electrónico com as comunidades locais; e em segundo lugar, uma meta de recolha de um total combinado de mais de 100 mil quilos de lixo eletrónico até ao fim de julho.

 

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É COO e Editor-inChief do Grupo Netmediaeurope/America no Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

18 horas ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago