Asus aposta no mercado empresarial para reforçar crescimento em Portugal
A Asus passou a disponibilizar em Portugal a sua gama de produtos e soluções dirigidas ao mercado empresarial, numa aposta que tem como objetivo auxiliar as empresas a desenvolver soluções que vão ao encontro das necessidades e requisitos dos empresários.
Esta entrada no mercado empresarial traduz-se na disponibilização de vária linhas de produtos, como portáteis, desktops, tablets, smartphones, computador all-in-one (AIO), mini computadores e LCD, através de uma oferta global e abrangente, dirigidas às necessidades de vários segmentos de mercado.
As novas ofertas da Asus dirigem-se aos segmentos de PME e Corporate, onde a empresa espera efetuar uma abordagem mais incisiva, aproveitando a sua oferta de produtos vasta e diferenciadora.
A nova estratégia da Asus para o segmento empresarial português passa pela aposta numa rede de parceiros, onde se pretende transferir a informação crítica para a sua atividade, de modo a aumentar a valorização dos seus produtos e soluções, contando com uma rede composta por cerca de duas dezenas de parceiros.
No passado trimestre, e segundo a IDC, foram vendidas 36 mil unidades das quais 25 mil terão sido a empresas, tendo a fabricante representado uma quota de sete por cento nesse mercado. Os objetivos da Asus para 2014 em Portugal passam por conquistar uma quota de mercado de cinco por cento nos desktops, 65 por cento em AIO e 30 por cento nos mini computadores.