Devido a este contexto, existe agora uma pressão acrescida na segurança e nos recursos online, uma vez que alunos e professores se encontram em casa a desenvolver as suas tarefas. No dia em que se inicia o terceiro período escolar, a Kaspersky recomenda algumas medidas de segurança.
São muitos alunos e professores que já não regressam à escola este ano letivo e se encontram agora, pela primeira vez, a assistir e a lecionar as aulas em formato online. Porém, este contexto remoto acaba por ser favorável para as armadilhas dos hackers, que encontram uma oportunidade para explorar as fragilidades e o desconhecimento dos utilizadores.
É certo que a ligação remota a redes escolares oferece flexibilidade relativamente ao local e ao modo como acedemos às aulas, mas, por outro lado, também pode apresentar alguns desafios e potenciais riscos de segurança.
Como tal, para quem se encontra a assistir ou lecionar aulas online, a Kaspersky recomenda as seguintes medidas, de modo a garantir a segurança das mesmas e do acesso remoto:
Método de pagamento instantâneo promete aumentar vendas e número de clientes do comércio online português.
As duas empresas alcançaram um novo patamar ao ultrapassarem os limites de velocidade e de…
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…