Devido a este contexto, existe agora uma pressão acrescida na segurança e nos recursos online, uma vez que alunos e professores se encontram em casa a desenvolver as suas tarefas. No dia em que se inicia o terceiro período escolar, a Kaspersky recomenda algumas medidas de segurança.
São muitos alunos e professores que já não regressam à escola este ano letivo e se encontram agora, pela primeira vez, a assistir e a lecionar as aulas em formato online. Porém, este contexto remoto acaba por ser favorável para as armadilhas dos hackers, que encontram uma oportunidade para explorar as fragilidades e o desconhecimento dos utilizadores.
É certo que a ligação remota a redes escolares oferece flexibilidade relativamente ao local e ao modo como acedemos às aulas, mas, por outro lado, também pode apresentar alguns desafios e potenciais riscos de segurança.
Como tal, para quem se encontra a assistir ou lecionar aulas online, a Kaspersky recomenda as seguintes medidas, de modo a garantir a segurança das mesmas e do acesso remoto:
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…