A tecnológica de Cupertino disse, durante a conferência de ontem, que o watchOS 2 torna mais fluido o funcionamento das apps no relógio e introduz novos mostradores. Para além disso, o novo software permite que aplicações desenvolvidas por terceiros possam ser visualizadas como complications, nome dado pela Apple às informações essenciais, como meteorologia ou horários mundiais, que podem ser visualizadas diretamente no mostrador do relógio. Assim, é aprofundada a personalização do Apple Watch e o utilizador pode ver, mesmo no mostrador do relógio e sem aceder a nenhuma app, manchetes de jornais ou o horário do seu voo.
Com o watchOS 2 o utilizador pode também responder a emails através de curtas mensagens ditadas, respostas pré-definidas ou emojis.
Foram ainda feitos alguns anúncios quanto ao hardware do Apple Watch. A moldura de alumínio da versão Sport tem agora duas novas cores: dourado e dourado com uns toques de rosa. Quanto a braceletes, as novas cores são lavanda, antique white, cinza e midnight blue.
O já existente Apple Watch Sport com moldura de alumínio prateado pode agora ter bracelete cor de laranja ou azul.
O Apple Watch está também disponível com moldura preta e bracelete desportiva preta.
Parceria entre Apple e Hermès: a aposta no design
A Apple também apresentou o Apple Watch Hermès, durante o evento de ontem. Essa parceria passou despercebida sob as luzes dos novos iPhones, iPad e Apple TV, mas marcou o percurso do smartwatch em termos de design.
Diz a Apple que o Apple Watch Hermès junta o melhor de dois mundos: a inovação tecnológica da marca da maçã mordida com o legado e expertise de um dos grandes nomes da indústria mundial da Moda.
A novidade reside nas braceletes. Na conferência da Apple, foram apresentadas, fugazmente, três novos desenhos de bracelete, todas em pele: a Single Tour, a Double Tour e a Cuff. Em nota, o diretor de design da Apple, Jonathan Ive, diz que o Apple Watch Hermès é o fruto da crença de ambas as companhias “na verdadeira busca pela excelência”. Ele diz que, embora desenvolvam produtos bastante diferentes, tanto a Apple como a Hermès querem primar pela qualidade do design.
A bracelete Single Tour foi concebida para o Apple Watch com molduras de aço inoxidável de 38 mm (1,1 mil dólares) e 42 mm (1,15 mil dólares). Já a Double Tour apenas foi desenhada para o de 38 mm (1,25 mil dólares). Por sua vez, a Cuff faz parelha, exclusivamente, com a moldura de 42 mm (1,5 mil dólares).
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