Artsoft lança solução para Gestão de Assistências Técnicas

Os últimos anos têm registado um aumento do número de empresas de reparação e manutenção de equipamentos, sendo cada vez mais os produtos que necessitam de manutenção e apoio após a venda. O tecido empresarial português não é exceção: tem-se alterado, havendo cada vez mais empresas que prestam estes serviços, seja como atividade principal ou secundária.

A esta transformação acresce ainda a importância que os serviços têm na competitividade das empresas. “Já não basta ter um bom produto ou um bom preço”, refere, em nota de imprensa, Bruno Barroso, diretor de marketing da tecnológica Artsoft. “Os clientes exigem bons serviços de pós-venda: bom atendimento, rapidez e eficiência. Se estas condições não forem satisfeitas, não é possível fidelizar um cliente. É neste contacto que as empresas têm a verdadeira oportunidade de se diferenciarem dos seus concorrentes.”

A Artsoft reconheceu neste mercado relevância para desenvolver a solução de Gestão de Assistência Técnica. “A oferta de soluções que façam a gestão total das assistências técnicas de forma integrada com o software de gestão da empresa é reduzida. Com esta nova solução, as empresas usufruem de uma ferramenta completa e integrada com a faturação e com as restantes atividades da empresa, agregando toda a informação numa única plataforma”, afirma Bruno Barroso.

O diretor de marketing menciona ainda “sentimos que esta é uma obrigação que temos para com os nossos clientes. Queremos proporcionar-lhes a hipótese de melhorarem a experiência dos seus próprios clientes. Ao utilizar o Artsoft Gestão de Assistência Técnica, a empresa é mais rigorosa com prazos e orçamentos e acelera os seus processos”. Segundo a Artsoft, esta solução permite associar a cada intervenção uma lista de tarefas a cumprir pelo colaborador, acompanha o estado do equipamento e possibilita a gestão de toda a assistência e dos documentos relacionados.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Vodafone vende cartões eSIM a bordo de aviões da TAP

Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…

16 horas ago

Chamadas suspeitas? Saiba como evitar burlas telefónicas

Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…

2 dias ago

SOS Voz Amiga já ajuda em várias línguas com IA da Samsung

Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…

3 dias ago

TheFork junta-se à OpenAI como colaborador na fase de Research Preview do Operator

Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…

4 dias ago

Fernando Vázquez segue em novas funções na Schneider Electric

Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…

5 dias ago

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

1 semana ago