Artsoft lança solução para Gestão de Assistências Técnicas
A Artsoft desenvolveu uma solução que pretende responder às necessidades de organização de trabalho, agregação de informação numa só plataforma e de melhorias de processos que visam promover a satisfação do cliente.
Os últimos anos têm registado um aumento do número de empresas de reparação e manutenção de equipamentos, sendo cada vez mais os produtos que necessitam de manutenção e apoio após a venda. O tecido empresarial português não é exceção: tem-se alterado, havendo cada vez mais empresas que prestam estes serviços, seja como atividade principal ou secundária.
A esta transformação acresce ainda a importância que os serviços têm na competitividade das empresas. “Já não basta ter um bom produto ou um bom preço”, refere, em nota de imprensa, Bruno Barroso, diretor de marketing da tecnológica Artsoft. “Os clientes exigem bons serviços de pós-venda: bom atendimento, rapidez e eficiência. Se estas condições não forem satisfeitas, não é possível fidelizar um cliente. É neste contacto que as empresas têm a verdadeira oportunidade de se diferenciarem dos seus concorrentes.”
A Artsoft reconheceu neste mercado relevância para desenvolver a solução de Gestão de Assistência Técnica. “A oferta de soluções que façam a gestão total das assistências técnicas de forma integrada com o software de gestão da empresa é reduzida. Com esta nova solução, as empresas usufruem de uma ferramenta completa e integrada com a faturação e com as restantes atividades da empresa, agregando toda a informação numa única plataforma”, afirma Bruno Barroso.
O diretor de marketing menciona ainda “sentimos que esta é uma obrigação que temos para com os nossos clientes. Queremos proporcionar-lhes a hipótese de melhorarem a experiência dos seus próprios clientes. Ao utilizar o Artsoft Gestão de Assistência Técnica, a empresa é mais rigorosa com prazos e orçamentos e acelera os seus processos”. Segundo a Artsoft, esta solução permite associar a cada intervenção uma lista de tarefas a cumprir pelo colaborador, acompanha o estado do equipamento e possibilita a gestão de toda a assistência e dos documentos relacionados.