A portuguesa ARTSOFT reforçou a sua aposta em Android com uma nova solução de gestão de Point of Sale (POS) que assenta no sistema operativo da Google.
O diretor de marketing da ARTSOFT, Bruno Barroso, afirma que com a POS ANDROID, como é denominada a nova solução, permite que os comerciantes possam minimizar consideravelmente os gastos em hardware, visto que torna-se possível moldar qualquer dispositivo que opera sobre o sistema operativo ao negócio do retalhista. Desta forma, para além de reforçar ao seu investimento em Android, a ARTSOFT demonstra o seu compromisso para com o fortalecimento da mobilidade dos negócios e das equipas de vendedores.
O POS ANDROID permite que seja emitida documentação certificada, otimiza o processo de gestão da caixa, dos stocks de produtos, dos clientes e das respetivas contas. Paralelamente, os dispositivos equipados com esta solução podem ser conectados a periféricos, de acordo com a ARTSOFT, “como leitores de código de barras, de cartões, impressoras e gavetas”.
Diz a tecnológica que a POS ANDROID foi concebida tendo em consideração as atividades do comerciante, potenciando a sua mobilidade e, consequentemente, a flexibilidade do seu negócio.
Esta é uma tecnologia vertical, que pretende cobrir todos os setores onde a mobilidade seja um fator determinante para o crescimento saudável do negócio.
A solução está já disponível na loja de aplicações Google Play.
Fontes da ARTSOFT, questionadas pela B!T acerca dos motivos que levaram a empresa a reforçar a sua presença neste sistema operativo, disseram que “o universo Android chega a centenas de modelos, formatos, telemóveis, tablets, POS… – numa única marca. O Android é massivamente utilizado. Em 2014, no primeiro trimestre, 80% das vendas de smartphones no mundo foram Android”.
Diz a empresa que com uma mais forte aposta em Android consegue alcançar um maior mercado, uma maior audiência.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…