Arrow Electronics e Citrix assinam acordo de distribuição
A Arrow passa a assumir a responsabilidade das vendas, do marketing e do suporte técnico para os parceiros de canal na Europa e América do Norte.
A Arrow Electronics e a Citrix anunciaram um novo acordo de distribuição estratégica por via do qual a Arrow passa a assumir a responsabilidade das vendas, do marketing e do suporte técnico para todos os parceiros de canal de fornecedores de serviços que consumam menos de 2.000 licenças Citrix na Europa e América do Norte.
O acordo estratégico entra em vigor no dia 1 de outubro de 2024.
A Arrow tem um relacionamento de longa data com a Citrix e este novo modelo oferece aos parceiros de canal que fornecem serviços, anteriormente geridos pelos programas de fornecedores de serviços da Citrix, “uma maior capacitação, flexibilidade e suporte na forma como consomem e gerem as suas licenças Citrix”.
Eric Nowak, presidente do negócio global de soluções de computação empresarial da Arrow, afirma: “A Arrow está empenhada em explorar novos modelos de relacionamento com o canal. Com base na nossa experiência e sucessos obtidos com a Citrix, cujas soluções são utilizadas por milhares de organizações em todo o mundo, estamos perfeitamente aptos a assumir a responsabilidade de apoiar este segmento-chave.”
Ethan Fitzsimons, vice-presidente e responsável pelos canais globais da Citrix, sublinha por seu turno: “A Citrix está comprometida em construir uma abordagem melhorada e centrada no canal, projetada para o crescimento e expansão do nosso negócio a nível global. A Citrix continuará a apostar e a investir no desenvolvimento de produtos, engenharia e suporte do conjunto de soluções disponíveis para todos os nossos parceiros de canal e a trabalhar em estreita colaboração com a Arrow para apoiar e fornecer essas soluções aos parceiros e aos seus clientes.”
A Citrix passou a fazer parte do Cloud Software Group em 2022 e fez várias alterações no seu programa de canal este ano, incluindo a mudança para um modelo de compromisso anual.
Esta colaboração de longo prazo permite um maior investimento específico do parceiro e alinha-se com o objetivo da Citrix de criar uma estratégia robusta e focada no canal.
Para os parceiros de canal não diretamente afetados por esta mudança, a Citrix investirá mais profundamente e de forma mais focada nas suas estratégias conjuntas de entrada no mercado, “ajudando a garantir um suporte e uma tecnologia de classe mundial contínuos”.