Apple Watch Sport parece ser o mais popular dos três modelos
A versão mais barata do Apple Watch poderá ser também a mais vendida. Um inquérito feito aos consumidores demonstrou que o Apple Watch Sport é preferido aos outros dois modelos que, embora sejam mais duradouros, são mais caros.
Uma investigação da BMO Capital Markets deixou claro que a maioria dos consumidores pretende comprar a versão Sport do smartwatch da Apple. Apesar de este ser feito de alumínio e de, consequentemente, ser menos resistente, é também menos dispendioso do que o Apple Watch e o Apple Watch Edition, e o fator “preço” parece prevalecer sobre o valor estético, visto que as três versões dispõem das mesmas funcionalidades, autonomia energética e sistema operativo.
Diz o Business Insider que 38 a 40 por cento dos consumidores comprará a versão feita em aço, o Apple Watch. Por outro lado, menos de três por cento optará pelo Apple Watch Edition, o modelo premium feito em ouro que não fica ao alcance de todas as carteiras.
Um levantamento realizado pela Slice Intelligence revelou que 957 mil dos dois milhões de compradores online norte-americanos abrangidos efetuou a pré-compra de um Apple Watch na sexta-feira. Diz a Slice que cerca de 62 por cento dos consumidores preferiu o Apple Watch Sport.
Não deverá ser surpresa para ninguém que o smartwatch da Apple feito de ouro, o Edition, foi feito a pensar numa elite de consumidores, e não na generalidade dos compradores. Contudo, também a versão dita “standard” do Apple Watch está, ao que prece, a ter dificuldades em conquistar fãs.