Apple volta a ser eleita marca mais valiosa
A revista Forbes voltou a eleger, pelo terceiro ano consecutivo, a Apple como marca mais valiosa do Mundo. A empresa multinacional norte-americana está avaliada em 77,7 milhões de euros.
A marca da maçã registou um crescimento de 20 por cento face a 2012 e, apesar de ter perdido quase 45 por cento do valor da bolsa no último ano e de estar mais focada em melhorar os produtos já existentes e não se concentrar tanto no lançamento de novos produtos, a revista Forbes afirma que a empresa continua a ser a mais valiosa do Mundo.
A Apple vendeu cerca de 33,8 milhões de iPhones, 14,1 milhões de iPads e 4,6 milhões de Macs, só no último trimestre. Estes números justificam a escolha da revista norte-americana de negócios e economia.
A Forbes publicou esta semana a lista de melhores marcas, onde a Apple assume o primeiro lugar, seguindo-se a Microsoft e a Coca-Cola. Empresas tecnológicas como a Google, a Cisco e a IBM também se encontram nas primeiras posições desta lista.
A Samsung registou um crescimento de 53 por cento no seu valor em apenas um ano e ocupa o nono lugar.
A revista Forbes avaliou o valor de cem marcas de 15 países, em 20 setores. Foram tidos em conta fatores como o desempenho da marca, a faturação e o lucro.