Este será o segundo centro da empresa de Cupertino na Dinamarca e o mesmo será localizado em Aabenraa, perto da fronteira com a Alemanha. O primeiro está a ser construído em Viborg e deverá estar a funcionar ainda este ano.
O novo data center deverá estar operacional no segundo semestre de 2019 e vai ser usado para os serviços da iTunes Store, App Store, iMessage, Maps e Siri na Europa.
Erik Stannow, Manager da Apple nos países nórdicos, afirmou à Reuters que a empresa está entusiasmada “em expandir as operações dos seus data centers na Dinamarca e investir em novas fontes de energia limpa”.
“O centro de Aabenraa, como todos os nossos data centers, vai funcionar com energia 100% renovável desde o primeiro dia”, acrescentou o executivo.
A Dinamarca é líder em energia éolica e de biomassa, tendo sido esse um dos motivos de escolha mas, conforme referiu o responsável da Apple à agência noticiosa, a fiabilidade da rede foi outro importante fator.
De recordar que o Facebook também anunciou planos para a construção de um data center na Dinamarca, que deverá entrar em funcionamento em 2020, e é o seu terceiro fora dos EUA.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…