A Renesas Electronics está em negociações com a gigante Apple para serem discutidos os termos da compra da participação de 55 por cento na fabricante japonesa de semicondutores pela norte-americana.
A Apple está de olhos postos na unidade SP Drivers da Renesas , que detém cerca de um terço de todo o mercado mundial de chips controladores de ecrãs de cristais líquidos de pequenas e médias dimensões.
A multinacional norte-americana tem vindo a procurar formas de cimentar o seu lugar na batalha tecnológica, esgrimindo com rivais como a Samsung, a sua principal concorrente. A Apple também quer marcar a sua posição no mercado chinês, esforçando-se por adiantar-se à Huawei.
Assim, a Apple viu na unidade da Renesas de semicondutores de ecrãs para smartphones uma oportunidade para diminuir a sua dependência de terceiros para a fabricação dos seus iPhones e iPads, e pretende centralizar a produção dos seus produtos-chave.
A Renesas, nos últimos oito anos, acumulou dívidas líquidas de quase 6,28 mil milhões de dólares, e a venda da sus unidade de semicondutores emerge como uma solução para colmatar as despesas em atraso.
Embora ainda sem confirmação, espera-se que a Renesas venda à Apple a sua participação de 55 por cento por cerca de 482,1 mil milhões de dólares, negócio que deverá ser finalizado até ao verão.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…