Apple regista patente de computadores baseados na projeção
A Apple registou recentemente uma nova patente no Gabinete de Patentes e Marcas dos Estados Unidos. Esta nova patente garante uma nova categoria de computadores baseados na projeção.
O conteúdo desta patente registada pela Apple pode indicar um novo rumo nas orientações da empresa para o desenvolvimento de computadores, descrevendo o que será um computador portátil que não necessita de utilizar monitor, caixa ou cabos externos.
Os componentes do sistema vão-se encontrar dentro de um sistema de projeção que o utilizador poderá apresentar em qualquer superfície lisa. O teclado e o rato funcionarão via Bluetooth ou similar e o carregamento da bateria do equipamento será processado igualmente sem fios.
O texto do pedido de registo de patente foi apresentado já há quase quatro anos, mas só agora foi aprovado, detalhando o que poderá vir a ser uma nova categoria de computadores Mac, sem cabos e sem ecrã, que é substituído por um sistema de projeção.
De acordo com a Apple, este novo computador poderia ser colocado numa mesa, numa secretária, numa estante, ou estar fixo a uma parede ou ao teto, que terá a mesma performance que um computador portátil ou desktop.
O gabinete norte-americano de patentes disponibilizou informação sobre 51 novas patentes registadas pela Apple. No entanto, nem toda a propriedade industrial registada pelas empresas traduz produtos que chegarão ao mercado.