A Apple registou uma patente, via Apple Insider, onde pretende que através de um dispositivo móvel se possa controlar uma casa. Assim, quando a pessoa chegar e o GPS a reconhecer, automaticamente o dispositivo móvel começa a ligar-se aos aparelhos eletrónicos de casa.
Segundo a patente registada, pretende-se que um dispositivo móvel, provavelmente o iPhone, possa interagir com outros aparelhos eletrónicos, como a televisão e as luzes de casa, utilizando o Wifi e o GPS. Resumidamente, a intenção da Apple é criar a possibilidade de poder controlar a sua casa com o seu iPhone.
Assim, quando alguém entrar em casa as luzes acendem e quando alguma pessoa se deslocar para a sala, a televisão também acende.
No entanto, a explicação da patente registada pela Apple vai mais além: abertura de casa, abertura da garagem, sistemas de segurança. Basicamente, todos os dispositivos eletrónicos que se tem em casa.
Esta ideia não é uma novidade, pois já várias fabricantes de eletrodomésticos, como a LG, já a têm vindo a colocar em prática.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…