O objetivo do artigo, disponível em inglês nessa ligação, é melhorar a qualidade de treino em imagens sintéticas – isto é, geradas e não do mundo real. É também um sinal de que a Apple está a investir mais em inteligência artificial, tal como as maiores empresas da indústria tecnológica, da Google e Facebook à Microsoft e Amazon.
A diferença é que essas empresas já publicaram centenas de papers, mas a Apple tem sido fiel a sua política de secretismo, conforme nota o TechCrunch. Essa publicação é uma mudança de direção, anunciada no início de dezembro pelo diretor de Pesquisa em Inteligência Artificial Russ Salakhutdinov – ele afirmou que a empresa iria publicar pesquisas.
Imagens e vídeos sintéticos têm sido utilizados para treinar modelos de aprendizagem de máquina, em vez de imagens do mundo real, que custam mais tempo e dinheiro. Os riscos estão nas pequenas imperfeições que podem surgir e impactar negativamente o resultado final, porque as imagens sintéticas devem obedecer aos mesmos padrões de qualidade das reais.
O que a Apple está a propor é a utilização de GAN – Generative Adversarial Networks – modificadas para a melhoria da qualidade dessas imagens. Um simulador gera as imagens sintéticas que são então analisadas por um sistema de refinamento, e depois testadas: o sistema consegue distinguir imagens sintéticas de reais?
No paper, os cientistas explicam quais as modificações que estão introduzindo para garantir a qualidade do processo e a sua utilidade em aprendizagem de máquina. Os cientistas responsáveis pela pesquisa são Ashish Shrivastava, Tomas Pfister, Oncel Tuzel, Josh Susskind, Wenda Wang e Russ Webb.
Mais de 79% admite que opiniões online de consumidores impactam escolha da marca enquanto os…
A solução foca-se na transição digital e permite avançar com a simulação de cenários reais…
O CRM está a consolidar o seu compromisso com a IA através de um desenvolvimento…
Estes jovens vão trabalhar em projetos desafiantes das várias áreas de negócio, tais como engenharia…
A consultora nacional pretende ultrapassar este ano a meta dos 18 milhões e conta neste…
O acordo plurianual vai dar origem a experiências personalizadas e de excelência para os adeptos…