Categories: Software

Apple poderá lançar streaming de música apenas em junho

A previsão apontava para este mês mas novas informações revelam que o serviço de streaming de música da Apple deverá ser lançado apenas em junho. A junção da recente adquirida Beats com o já conhecido iTunes resulta num serviço mais completo a ser disponibilizado com o iOS 8.4.

O desenvolvimento do serviço de streaming de música da Apple tem encontrado alguns obstáculos e com eles chegam também alguns atrasos. O público esperava pela disponibilização do serviço já em março mas uma fonte reportada pelo 9to5Mac, um site dedicado ao universo Apple, conta que o lançamento deverá ser adiado para junho, aquando da Worldwide Developers Conference.

Este evento da Apple acontece na segunda semana de junho e poderá, então, acolher a primeira versão beta de um serviço já muito esperado devido ao facto de juntar, em teoria, as melhores características não só do iTunes mas também da Beats, adquirida pela Apple, no último ano. Para além disso, prevê-se que a nova solução de música seja disponibilizada nas várias plataformas da marca incluindo iPhone, iPad e iPod touch.

De acordo com as informações avançadas pelo 9to5Mac, o motivo para o atraso no lançamento estará relacionado com a partida de vários profissionais da empresa, essenciais para o processo. Perante esta data de apresentação, o serviço deverá ser integrado na versão iOS 8.4 para uma fase de teste e, depois, lançada oficialmente com o iOS9.

O serviço de streaming da Apple é já um projeto bem sucedido, mais não seja pelas expetativas que tem criado entre os eventuais utilizadores, mas existem outros atributos que poderão valorizá-lo. O facto da Apple prometer maior personalização graças à integração da tecnologia da Beats, algo semelhante às sugestões e criação de listas já existentes em concorrentes como o Spotify, é também um ponto favorável.

Para além disso, o preço previsto rondará os 8 dólares mensais, mais barato do que as restantes opções. Juntando a isso o seu carácter multiplataforma que poderá influenciar positivamente as vendas dos diferentes equipamentos da marca, a Apple poderá ver um caminho de sucesso apostando no streaming de música e ao disponibilizá-lo aos 800 milhões de utilizadores cujos cartões de créditos estão associados tanto ao iTunes como à App Store.

Filipa Almeida

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

2 dias ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

3 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

5 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

6 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

6 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago