A Apple perde mais um processo legal de patentes depois de ter acusado a Zhizhen Internet Technologies de se ter apropriado ilicitamente de propriedade intelectual que, alegadamente, pertence à tecnológica liderada por Tim Cook.
Um tribunal de Pequim decretou ontem como legítima a utilização do sistema de reconhecimento de voz pela Zhizhen, tecnologia esta que a Apple diz pertencer ao seu portfólio de patentes.
Depois de ter lutado em tribunal contra a Zhizhen e o Gabinete Estatal de Propriedade Intelectual da China, a Apple acabou por sair de escudo quebrado e espada romba, no seguimento do decreto do tribunal de Pequim que absolvia a empresa chinesa de qualquer infração de direitos sobre propriedade intelectual.
Naturalmente descontente com o veredicto e determinada a sair vitoriosa, a Apple, de acordo com o jornal chinês People’s Daily, vai levar o caso ao Tribunal Popular Superior de Pequim.
Uma porta-voz da gigante norte-americana da esfera tecnológica afirmou que, enquanto o tribunal analisa o caso, a Apple está disponível para negociar um acordo com a Zhizhen e solucionar a situação fora dos tribunais.
Os processo legais que envolvam alegadas violações de direitos de patentes tem-se tornado, ao longo dos últimos tempos, a arma predileta das empresas tecnológicas para flagelarem as suas rivais. No entanto, uma grande percentagem destes casos são imediatamente postos de lado por falta de justificação racional.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…