A Apple bateu a concorrência com 233 mil milhões de dólares em receitas em 2015, e aparece em t terceiro no ranking global – que ordena as empresas norte-americanas por receitas. A cadeia de retalho Walmart ficou em primeiro, com 486 mil milhões de dólares, e a Exxon Mobil em segundo, com 246 mil milhões.
Mas no que toca a tecnologia, a Apple foi coroada à frente de todas as outras – também foi a empresa mais lucrativa do ano, com 53 mil milhões de dólares. A terceira posição no ranking deste ano representa uma subida de dois lugares.
E quanto à concorrência? Muito longe. A Amazon está em 18º, com 107 mil milhões, a HP aparece em 20º lugar, com 103,3 mil milhões, e a Microsoft está em 25º, com 93,5 mil milhões. A IBM está mais abaixo, em 31º, e a arqui-rival Alphabet (Google) em 36º, com 74,9 mil milhões.
Quanto ao Facebook, teve uma subida extraordinária: galgou 85 posições para 157º. A Netflix subiu ainda mais, 95 posições para a posição 379.
É claro que este ranking não considera gigantes com sede fora dos Estados Unidos, como uma Lenovo, Samsung ou Huawei. Ainda assim, é bastante significativo que, dada a desconfiança dos investidores e do mercado perante a performance da Apple, a empresa não só se mantenha no topo do sector tecnológico mas também tenha avançado duas posições no ranking global.
As 500 empresas podem ser consultadas aqui.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…