A verdade é que a companhia de Cupertino nunca admitiu abertamente a construção de um veículo sem condutor e o facto de ter uma licença para testes, não quer obrigatoriamente dizer que esteja a construir um. No entanto, esta situação adensa os rumores que dizem que a Apple vai entrar nesse apetecível mercado que, segundo as previsõs da Goldman Sachs, vai atingir em 2025, 96 mil milhões de dólares.
Um porta-voz da Apple recusou comentar a notícia e a licença atribuída pela DMV, disse a agência noticiosa. O representante da empresa remeteu os media para o que já tinha sido dito, em Novembro de 2016, por Steve Kenner, director of product integrity na Apple.
“A empresa está a apostar fortemente na automação e em machine learning e está entusiasmada com o potencial dos sistemas autónomos em diversas áreas, incluindo nos transportes.”
A gigante norte-americana é apenas mais uma das muitas empresas, entre fabricantes de automóveis e tecnológicas, a possuir autorização para testar carros autónomos. Em breve, veremos se as especulações sobre os planos da Apple se vão revelar verdadeiras.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…