A Apple lançou oficialmente o seu iPhone na China Mobile, abrindo a porta à maior operadora do mundo e aos seus 763 milhões de subscritores.
O negócio há muito esperado pode mudar o mercado de smartphones na China, com a Samsung a ser líder de mercado e uma rival local, a Xiaomi Tech, a ganhar terreno. Segundo a empresa de estudos de mercado Canalys, a Samsung teve 21 por cento de quota na China, no terceiro trimestre de 2013, com a Apple na quinta posição com apenas seis por cento.
A chegada do iPhone ao país pode ser uma “faca de dois gumes” para a operadora chinesa, com alguns analistas a prever uma guerra de contratos de subscrição entre as operadoras concorrentes para ganhar clientes. “Não vejo uma guerra de preços a chegar com a Apple mas acho que vamos ver uma guerra de subscrições”, afirmou o managing director da empresa RedTech Advisors Michael Clendenin.
Espera-se que as vendas do iPhone através da China Mobile cheguem às 12 milhões de unidades no ano fiscal de 2014, com os contratos de subscrição a crescer desde os 27 mil milhões de yuan para 42,4 mil milhões de yuan (cerca de 5,14 mil milhões de euros).
Para o básico iPhone 5S de 16 GB, sem contrato de subscrição, a China Mobile está a cobrar 5288 yuan (cerca de 641 euros), o mesmo que o site da Apple na China. A operadora cobra 4488 yuan pelo iPhone 5C básico, o mesmo que o site da Apple no país.
A China Unicom Hong Kong e a China Telecom Corp cortaram os preços dos iPhones para 1288 yuan depois do anúncio em que a Apple e a China Mobile tinham assinado o acordo.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…