De acordo com o jornal Irish Times, foram evacuadas 4000 pessoas na fábrica de Holyill e 800 em Levitt’s Quay após o recebimento de uma ameaça no site da polícia local. As operações de segurança nos dois locais não encontraram nada suspeito e o alerta foi levantado várias horas depois.
A ameaça foi publicada no site da Garda Síochána, a polícia irlandesa, na manhã de segunda-feira. Cerca de uma hora depois, os trabalhadores começaram a ser evacuados com o OK da administração da Apple. Segundo um porta-voz da Garda, a ameaça não fazia referência a um local específico, mas os dois locais de trabalho foram evacuados como medida de precaução.
Holyill é a única fábrica detida integralmente pela Apple no mundo, e nela é feita a montagem dos computadores iMac. A maioria destas operações nos outros produtos da fabricante norte-americana é feita por fábricas asiáticas contratadas para o efeito.
Por outro lado, como sublinha o Apple Insider, Holyill é a única base de operações que a Apple tem fora dos Estados Unidos, o que indica a importância do local e o motivo pelo qual a ameaça não foi descartada de imediato. A fabricante pretende, aliás, expandir a sua presença na Irlanda com a contratação de mais mil empregados este ano para a unidade de produção e para o departamento de apoio ao cliente.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…