Apple estreia design e serviços na nova loja em São Francisco

A abertura desta nova Apple Store assinala o 15º aniversário da marca no retalho e será o modelo para as lojas mais importantes que tem espalhadas pelo mundo. Inclui duas portas de vidro gigantescas, tem árvores lá dentro, sofás e muita luz natural.

“Não estamos apenas a evoluir o design da nossa loja, mas também o seu intuito e o papel na comunidade, visto que ensinamos e entretemos os visitantes e servimos a nossa rede de empreendedores locais”, afirma a vice presidente sénior de Retalho e Lojas Online da Apple, Angela Ahrendts, que entrou na tecnológica vinda da Burberry.

O que há de novo, então? O “Genius Grove” vem substituir o Genius Bar e o suporte é dado debaixo de árvores dentro da loja. No “The Forum”,  há espaço para a comunidade se juntar em torno de uma vídeo wall 6K e apreciar o programa “Today at Apple” – uma iniciativa que junta artistas, fotógrafos, músicos, jogadores, programadores e empreendedores. O programa inclui eventos para crianças, para professores e outros tipos de sessões (Creative Sessions, Game Night, etc.).

Completamente nova é a área “The Plaza”, que só será criada nas Apple Stores mais relevantes do mundo. Estará aberta ao público 24 horas por dia, com Wi-Fi gratuito, mesas e cadeiras. No espaço  “The Boardroom”, a equipa de negócio da Apple dará conselhos e dicas a empreendedores, programadores e clientes profissionais da empresa.

Por fim, “The Avenue” oferece paredes interativas, “onde os produtos e serviços da Apple ganham vida”, diz a empresa. Haverá conselhos dos “Creative Pros” (especialistas e criativos) e destaques de acessórios produzidos por terceiros, na secção “Only at Apple.”

A empresa refere ainda que está a trabalhar com a Ruth Asawa School of the Arts para “construir um laboratório de artes visuais”, com 45 estações de trabalho, e que a totalidade da loja é alimentada com energia renovável (via painéis fotovoltaicos no telhado).

Johny Ive, o diretor de design da Apple, salienta o “compromisso” com as cidades onde a empresa opera e que esta loja leva a transparência na fachada para um nível completamente diferente, tornando-a mais “igualitária e acessível.” O projeto foi executado pela firma de Norman Foster.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

5 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

6 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

7 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

2 semanas ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

2 semanas ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago