Apple e BMW ponderam colaboração em automóvel

A BMW e a Apple podem estar a ponderar, uma vez mais, trabalhar em conjunto num projeto automóvel. Uma primeira tentativa já tinha sido feita mas acabaria não dar em nada. Agora, a Reuters avança que uma nova investida pode estar a ser realizada.
O ano passado, Tim Cook, o presidente-executivo da Apple, foi até a sede da BMW no ano visitar a fábrica da BMW, em Leipzig, para aprender como são fabricados os carros elétricos modelo i3, disseram à Reuters duas fontes familiares com o assunto.
O diálogo terminou sem conclusão, porque a Apple parece querer explorar o desenvolvimento de um carro por si só, disse uma das fontes, enquanto a BMW está cautelosa sobre compartilhar seus conhecimentos, pois quer evitar tornar-se em uma mera fornecedora para uma gigante de softwares ou da Internet.
A construtora automóvel afirma que atualmente não há conversas com a Apple sobre o desenvolvimento conjunto de um carro e a Apple recusou-se a comentar, no entanto, uma das fontes citada pela Reuters disse que conversas exploratórias entre gerentes seniores podem ser revividas em um estágio posterior.
Mais cedo neste ano, o novo chefe de pesquisa e desenvolvimento da BMW, Klaus Froehlich disse que sua empresa e a Apple têm muito em comum, incluindo o foco nas marcas premium, ênfase em evoluir os produtos e um senso de design agradável esteticamente.
Perguntado, em termos gerais, se uma colaboração mais profunda através da integração com produtos como o iPhone faria sentido, Froehlich inicialmente disse que a BMW não consideraria qualquer acordo que a force a abrir seus conhecimentos principais para pessoas de fora.