Apple compra Topsy
A Apple comprou a startup de análise e procura de social media Topsy, uma compra pouco usual para uma empresa focada em hardware e que fez poucas incursões nas redes sociais.
A Apple confirmou a aquisição mas não explicou porque a fez a compra da empresa que se especializou em analisar os dados do Twitter e fornecer uma visão dos sentimentos atuais de uma variedade de temas. O Wall Street Journal, citando pessoas familiarizadas com o negócio, afirma que a Apple pagou mais de 200 milhões de dólares.
Kristin Huguet, representante da Apple, afirma que a empresa “compra pequenas empresas de tecnologia de tempos a tempos e geralmente não discutimos as intenções dos nossos planos”. A Topsy recusou tecer comentários.
As especulações em torno do negócio, e das razões para a compra desta empresa, vão aumentando. Carolina Milanesi, analista da Gartner, afirma que “de um ponto de vista de uso, podem usar para a app store e para o iTunes”, sendo que a Topsy pode ser usada para melhor servir as recomendações dos utilizadores sobre as aplicações.
“Com as aplicações é realmente difícil conseguir encontrar boas recomendações”, afirma. “É muito mais difícil ver o que as pessoas usam e porquê”.