Apple compra startup de reconhecimento facial RealFace

A Apple adquiriu a RealFace, uma startup israelita especializada em tecnologia de reconhecimento facial, segundo noticiou ontem o The Times of Israel. O valor do negócio não foi avançado.
A RealFace desenvolveu software de reconhecimento facial que oferece aos utilizadores a possibilidade de fazerem login usando biometria inteligente com o intuito de tornar as passwords desnecessárias para aceder aos dispositivos móveis e PCs.
A compra da companhia, criada em 2014 por Adi Eckhouse Barzilai e Aviv Mader, adensa os rumores que dizem que a Apple quer substituir o Touch ID por tecnologia de reconhecimento facial nos novos iPhones.
A empresa sediada em Tel-Aviv tem representação comercial na China, EUA e na Europa e conseguiu um investimento de 1 milhão de dólares antes da aquisição, de acordo com a Startup Nation Central, a base de dados das empresas tecnológicas israelitas.
Esta é a quarta aquisição da gigante de Cupertino em Israel que, em 2011, comprou a fabricante de memória flash Anobit, em 2013, a 3D PrimeSense, uma empresa de sensores, e, em 2015, a LinX.