Apple compra PrimeSense por 345 milhões de dólares
A Apple comprou a israelita PrimeSense, uma empresa que faz chips que permite às máquinas gerar visão 3D, por 345 milhões de dólares, cerca de 255 milhões de euros.
A PrimeSense já tinha angariado 85 milhões de dólares de fundos de investimento israelitas e norte-americanos, como a Canaan Partners Global, Gemini Israel e Genesis Partners.
Um representante da PrimeSense afirmou que a empresa está focada em “contruir uma empresa próspera enquanto trazemos sensores 3D e interação natural para o mercado, numa variedade de mercados como uma sala de estar interativa e dispositivos móveis”.
A empresa não confirmou o negócio, ao afirmar que não diz quem são os seus parceiros, clientes ou potenciais clientes estão a fazer e “não nos relacionamos com qualquer rumor ou rumor reciclado”.
A tecnologia da PrimeSense permite aos dispositivos digitais a habilidade de observar uma cena em três dimensões. Esta tecnologia foi usada para ajudar a Xbox Kinect, da Microsoft.
A aquisição da PrimeSense pela Apple é a segunda desta empresa no que a companhias israelitas diz respeito. Em janeiro de 2012, a Apple comprou a Anobit.