A aquisição foi avançada pela Bloomberg, que cita um porta-voz da empresa. “A Apple compra empresas tecnológicas mais pequenas de tempos a tempos, e geralmente não falamos sobre os nossos planos ou intuitos”, referiu Colin Johnson.
O valor da aquisição, como quase sempre, não foi revelado. Mas sabe-se que a LearnSprout levantou capital de vários investidores no valor de 3,6 milhões de euros. O investimento na startup, que está sediada em São Francisco, veio de fundos como Andreessen Horowitz e Formation 8.
O software da LearnSprout faz uma análise dos progressos dos alunos e é usado pelas escolas e professores para controlar e melhorar a qualidade da aprendizagem. A integração na Apple deverá servir sobretudo para melhorar a oferta do iPad, já que a educação é um dos alvos primordiais da tecnológica no que respeita ao tablet, cujas vendas estão a cair há mais de um ano no consumo. Nos resultados do quarto trimestre de 2015, a Apple reportou uma queda homóloga das vendas do iPad na ordem dos 25%.
Um ponto interessante é que a LearnSprout concorre com uma empresa que recebeu muito mais atenção dos investidores: a Clever já levantou mais de 36 milhões de euros em capital proveniente de gigantes como a Sequoia Capital e a Lightspeed Venture Partners.
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