A nova sede da Apple, o Apple Campus 2, vai mesmo avançar. A “nave espacial”, nome dado devido à sua forma circular, deverá estar concluída apenas no ano de 2016.
A estrutura da “nave espacial” ocupa cerca de 71 hectares quadrados e terá uma floresta de sete mil árvores plantadas propositadamente. Esta floresta foi imaginada por Steve Jobs e será agora concluída pelo designer britânico Jony Ive e pelo arquiteto Norman Foster.
Em abril deste ano foi estimado que a estrutura custaria cerca de 1480,8 milhões de euros e estaria concluída em 2015. No entanto, as estimativas apontam agora para um valor de 3,7 mil milhões de euros e um atraso de um ano na conclusão do edifício que esteve à espera de aprovação desde 2011.
A nova sede será construída em Cupertino, no Estado da Califórnia, e vai dar emprego a cerca de 13 mil pessoas. A “nave espacial” terá paredes feitas de vidro curvo a 360 graus, um campo central, um auditório de mil lugares, um ginásio e mais de 91 mil metros quadrados de espaço para investigação.
“Vão ver a energia, o amor e atenção ao detalhe que colocámos neste projeto”, afirma o CFO da Apple, Peter Oppenheimer. “Tratámos este projeto como trataríamos outro produto da Apple. Este será um sítio para as equipas mais criativas e colaboradoras desta indústria, que vão inovar as décadas que aí vêm”, acrescentou.
Norman Foster, designer da sede, acredita que este será o melhor escritório do mundo. “Eu acredito que estudantes de arquitetura virão aqui para observar a nossa sede”, diz o designer.
Este edifício será também “amigo do ambiente”, pois poupará grandes quantidades de energia, uma vez que o ar-condicionado será substituído por ventilação natural durante 70 por cento do ano. Devido às paredes de vidro, a luz artificial só será precisa onde a natural não chegar e será feita com uso de iluminação LED. A nova sede possuirá também um local de reciclagem próprio.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…