A próxima geração de dispositivos móveis da Apple poderá chegar acompanhada de um módulo de câmara fotográfica mais avançado. A compra da israelita LinX aponta nesse sentido mas a marca ainda não revelou as suas intenções relativamente à tecnologia de imagem recém-adquirida.
A LinX tem vindo a desenvolver câmaras fotográficas pensadas para pequenos dispositivos levando em conta aspetos que, neste tipo de equipamentos, se tornam mais importantes. A tecnologia da empresa israelita é conhecida por permitir o desempenho semelhante ao de uma DSLR sem que, para isso, seja necessária uma câmara de tamanho convencional.
A Apple terá reconhecido o potencial deste tipo de criações e adquiriu a LinX por 20 milhões de dólares, de acordo com informações reportadas pelo The Wall Street Journal. A aquisição poderá ter, pelo menos, dois resultados possíveis, sendo que a Apple pode optar por aplicar as novas câmaras aos próximos modelos de iPhone e iPad, ou ainda construir um segmento de negócio totalmente novo.
As câmaras da LinX têm uma dimensão consideravelmente pequena e que se destacam por incluírem ferramentas para cenários com pouca luz, equilibradores de tons, multi-captação e a possibilidade de escolher que plano deverá destacar-se, desfocando ou alterando o outro.
Para além disso, uma das mais recentes inovações da LinX inclui a criação de mapas de imagem em 3D, através da utilização de um algoritmo inteligente.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…