App portuguesa Zarco vai contratar 100 colaboradores
Uma das equipas incubadas no Vodafone Power Lab, Zarco, prepara-se para uma mega expansão com a contratação de 100 colaboradores até ao verão. A empresa desenvolve uma aplicação que liga viajantes a pessoas locais, com a ideia de oferecer experiências únicas de viagem.
As áreas de recrutamento da Zarco são História, Arquitetura, Arqueologia, Turismo e Fotografia. A startup foi lançada no Porto, onde trabalha com mais de 30 guias locais, e pretende agora começar a operar em mais quatro cidades: Lisboa, Braga, Guimarães e Coimbra.
A Zarco foi incubada no polo do Vodafone Power Lab no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. Permite que qualquer pessoa seja um anfitrião na sua própria cidade, proporcionando “experiências únicas e personalizadas” aos viajantes. Esta abertura de vagas tem como alvo os profissionais qualificados com conhecimento local.
O nome Zarco surgiu motivado pelo espírito aventureiro do descobridor português João Gonçalves Zarco. A app funciona como alternativa às excursões de grupo, permitindo aos viajantes reservarem um parceiro de viagem local dentro das suas áreas de interesse.
A startup defende que o seu modelo de negócio é “uma alternativa personalizada” às excursões de viagem tradicionais, com serviços diferenciado. Por exemplo, um arquiteto estrangeiro que visita o Porto, Lisboa, Braga, Coimbra ou Guimarães pode conhecer a cidade através dos olhos de um arquiteto nacional e viver a região como um local.
A equipa ganhou o apoio do Vodafone Power Lab quando concorreu à Escola de Startups do UPTEC, formação que conta com o apoio do programa de incentivo ao empreendedorismo e inovação da Vodafone Portugal. Os fundadores da Zarco têm acesso gratuito ao espaço de cowork do Vodafone Power Lab no UPTEC desde novembro do ano passado, e receberam mentoria e formação por parte de profissionais da Vodafone.
É essa uma das particularidades do programa de incubação da operadora móvel – poder ajudar os empreendedores nacionais em fase embrionária, dar-lhes as condições de trabalho necessárias e permitir a criação de startups e o lançamento dos negócios no mercado.
As candidaturas podem ser feitas através do site da empresa.