A aplicação de videochamadas foi anunciada em maio, durante o Google I/O 2016. Pode agora ser descarregada em Android e iOS e vem com algumas funcionalidades interessantes – especialmente para quem quer usar a Google Duo entre sistemas operativos diferentes.
Amit Fulay, gestor de produto da Google, refere que a videochamada é uma das melhores formas de contacto com outras pessoas mas tem várias complicações. Por exemplo, se a qualidade da ligação não estiver boa, a conversa é quase impossível, ou a imagem aparece toda distorcida – isto é especialmente verdade em Skype. FaceTime, por norma, tem excelente qualidade de som e imagem. No entanto, obriga os os dois utilizadores a terem um aparelho iOS, e é aqui que a Google Duo é diferente.
“Esperamos mudar este cenário com o Google Duo”, refere o responsável, indicando uma estatística do inquérito YouGov de julho: 46% dos adultos americanos não fazem videochamadas a partir dos seus dispositivos móveis.
“Com o Duo, pretendemos anular toda a complexidade das videochamadas, para que os utilizadores possam comunicar entre si sempre que desejam independentemente do local onde estiverem”, resume.
Uma das principais características é a facilidade de utilização: não é preciso criar conta, basta usar o número de telefone. Tenta também resolver o problema da fiabilidade – a qualidade da chamada ajusta-se a qualquer condição de rede e o Google Duo alterna entre ligações WI-Fi e do plano de dados do telemóvel automaticamente sem que a chamada falhe. O utilizador pode iniciar a chamada em casa e continuar a falar perfeitamente caso se afaste desse espaço.
Por último, para que estas chamadas sejam “mais uma espécie de convite do que uma interrupção”, a Duo introduz a funcionalidade Knock Knock – algo que permite uma pré-visualização em vídeo em directo de quem está a ligar antes de atender a chamada. “Esta nova funcionalidade torna a videochamada mais espontânea e convidativa, ajudando o utilizador a estabelecer uma ligação com a outra pessoa mesmo antes de atender a chamada.”
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…