Pelo menos nos Estados Unidos, a Apple está a destacar uma nova parte da sua loja de aplicações, a App Store. Os utilizadores têm acesso a uma nova secção onde podem ver testes gratuitos a aplicações pagas.
Esta nova secção, chamada de “Try It For Free”, ou teste gratuitamente, numa tradução livre, vai destacar as aplicações que oferecem um período de teste gratuito antes de ser necessária pagar uma subscrição. Esta funcionalidade chega depois de a Apple ter começado a promover as aplicações baseadas em subscrições como um novo modelo de negócio.
Para chegar a esta nova secção, o utilizador tem de abrir a App Store no seu iPhone ou iPad e carregar no separador “Aplicações”. A nova secção estará logo a seguir no ecrã.
Se está a pensar utilizar esta nova secção, tenha em atenção que há aplicações que obrigam a que aceite pagar para ter acesso ao período de teste gratuito, teste esse que tem uma duração diferente de aplicação para aplicação. Se não estiver satisfeito com a app e não a quiser pagar, não se esqueça de cancelar a sua subscrição, sob pena de ter que acabar por a pagar.
Até ao momento, são poucas as aplicações disponíveis. Nos Estados Unidos, os utilizadores têm acesso ao teste das aplicações 1Password, que tem uma subscrição anual de 35,99 dólares, USA Today, com uma subscrição mensal de 2,99 dólares, Panna: Video Recipes % Classes, com uma subscrição anual de 71,99 dólares e Lake: Coloring Books, com uma subscrição de 2,99 dólares por semana. É de esperar que muitas mais aplicações cheguem a esta nova secção da App Store da Apple.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…