Categories: AppsMobilidade

App Fly Delta passa a oferecer recursos offline

O modo offline é um dos principais novos recursos do Fly Delta 4.2 para iPhone. A transportadora aérea sublinha que isso aumenta a confiabilidade da aplicação, disponibilizando informações sobre o itinerário de viagem dos clientes, incluindo cartões de embarque, mesmo quando o dispositivo não está conectado à Internet.

A outra novidade é a ferramenta de navegação, que apresenta mapas interativos para 20 grandes aeroportos – incluindo os hubs da companhia aérea – e orienta os clientes com direções passo a passo para o seu próximo gate, restaurante ou mesmo para a área de recolha de bagagem. Os mapas ficam disponíveis no iPhone por meio do cartão de embarque, tocando no código da cidade de saída, código da cidade de chegada ou números do gate; são ainda acessíveis acedendo a My Trips (Minhas Viagens), Flight Status (Status de Voo) e da seção “More” (Mais).

“Os mapas de aeroportos da Delta são outro diferencial na experiência do cliente”, disse Rhonda Crawford, vice-presidente de distribuição global e estratégia digital da companhia. “Nós fomos além do padrão da indústria para integrar completamente mapas no cartão de embarque e noutras partes da experiência da aplicação. Estamos a tentar antecipar quando os clientes podem querer ou precisar usar um mapa e fornecê-lo de maneira fácil e intuitiva – seja para encontrar um Sky Club, um gate ou uma chávena de café.”

A funcionalidade de mapa de orientação, que fornece navegação ponto a ponto após reconhecer  onde um cliente está quando o termo de pesquisa é inserido, foi desenvolvida em parceria com a LocusLabs, uma startup de tecnologia focada em viagens. Os clientes podem pesquisar usando termos genéricos como “café” ou nomes de marcas como “Starbucks” e escolher entre uma lista de opções para consultar orientações.

“Como o primeiro entre as aplicações de viagens a implantar serviços de localização tão detalhados, a Delta colocou as necessidades do passageiro em primeiro lugar, enquanto estabelece as bases para agilizar a experiência do cliente, aprimorar as operações e, em última análise, fornecer um serviço superior de ponta a ponta”, disse Campbell Kennedy, CEO e co-fundador da LocusLabs.

A aplicação Fly Delta mais recente para iPhone também inclui ações rápidas do 3D Touch no ecrã inicial. Os clientes podem tocar no ícone da app para obter atalhos para reservar um voo, fazer o check-in ou exibir o status de um voo.

O Fly Delta para Android será lançado na primavera de 2017.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

80% reconhece a importância do Regulamento dos Serviços Digitais

Mais de 79% admite que opiniões online de consumidores impactam escolha da marca enquanto os…

2 dias ago

Ubiwhere apresenta produtos-piloto da Digital Nervous System Testbed

A solução foca-se na transição digital e permite avançar com a simulação de cenários reais…

3 dias ago

Pipedrive reforça as soluções de inteligência artificial

O CRM está a consolidar o seu compromisso com a IA através de um desenvolvimento…

3 dias ago

MEO acolhe 60 novos talentos no programa de trainees DarWiN

Estes jovens vão trabalhar em projetos desafiantes das várias áreas de negócio, tais como engenharia…

7 dias ago

Portuguesa KWAN aposta na Bélgica e Alemanha

A consultora nacional pretende ultrapassar este ano a meta dos 18 milhões e conta neste…

1 semana ago

Arsenal e NTT DATA anunciam parceria de transformação digital

O acordo plurianual vai dar origem a experiências personalizadas e de excelência para os adeptos…

1 semana ago