Categories: AppsMobilidade

App Eset Parental Control para Android já está disponível

Ter uma aplicação que controle o que as crianças fazem com os seus tablets e smartphones não é apenas importante – é essencial para qualquer pai ou encarregado de educação. Num estudo apoiado pela Eset, 88 por ento dos pais revelaram preocupações com aquilo a que os seus filhos conseguem aceder online. Nesse estudo, 81 por cento dos pais admitiram ficar perturbados com a ideia dos seus filhos visitarem páginas web inapropriadas; 71 por cento têm receio que os seus filhos enviem informações pessoais para estranhos; enquanto 61 por cento destacaram simplesmente o tempo excessivo passado pelos mais novos em dispositivos móveis. Apesar das preocupações, apenas alguns pais instalaram uma app de controlo parental que os ajudasse a gerir as experiências online das suas crianças.

A app Parental Control para Android da Eset é a resposta para os medos dos pais, permitindo que crianças de todas as idades tenham acesso ao mundo da Internet sem receio das ameaças.

O novo sistema de segurança da Eset para Android possui diversas funcionalidades úteis para proteger as crianças das ameaças na Internet e páginas web inapropriadas.

A função “Protetor de Aplicações”, por exemplo, bloqueia conteúdos inapropriados em função da idade da criança, enquanto a “Gestão do Tempo” permite aos pais limitarem o tempo que a criança passa a jogar ou a utilizador outras apps, mesmo que os pais estejam fora de casa. O “Escudo de Internet” bloqueia automaticamente categorias de website predefinidas, como conteúdos para adultos ou ofensivos, em função da idade da criança e é ainda possível acrescentar outras categorias e websites específicos. O “Sistema de Localização” permite aos pais verificarem onde se encontra o dispositivo do seu filho. Já a “função de Mensagem” comunica com o smartphone ou tablet do seu filho e não permite a utilização do dispositivo até que eles leiam a mensagem que receberam. Finalmente, destacam-se os relatórios sobre a utilização de apps e páginas web visitadas. Estes relatórios podem ser acedidos através da aplicação em modo parental, através do site my.eset.com, ou enviados regularmente para as contas de emails dos pais.

Esta app inclui ainda uma opção adicional, que permite à criança solicitar aos pais uma permissão especial para aceder a determinadas apps ou conteúdos web, ou pedir mais tempo para jogar ou navegar.

A app Parental Control para Android da Eset está já disponível para download na Google Play Store, no portal my.eset.com ou via parceiros Eset.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

4 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago