App do novobanco vence na categoria “Best UX/CX in Finance Initiative”
O novobanco concorreu com mais 12 instituições nesta categoria, que incluíam grandes players financeiros como o HSBC, JP Morgan e a Goldman Sachs, entre outros.
A nova app do novobanco (antes NB smarter) é a vencedora da categoria “Best UX/CX in Finance Initiative” da edição de 2021 do “Banking Tech Awards”.
Esta categoria avalia a qualidade do design de um produto ou serviço relacionado com banca digital e finanças, focado na experiência do utilizador, que resulte numa melhoria considerável na absorção, eficiência, facilidade de utilização e satisfação do cliente.
O novobanco concorreu com mais 12 instituições nesta categoria, que incluíam grandes players financeiros como o HSBC, JP Morgan e a Goldman Sachs, entre muitos outros.
A nova App do novobanco, dirigida a clientes particulares, “vem revolucionar a forma como estes se relacionam com o banco no seu dia a dia, pretendendo prever, antecipar, e ir ao encontro dos clientes para lhes dar aquilo que necessitam da forma mais intuitiva e simples possível”, explica o novobanco em comunicado.
Para além de ser uma app disruptiva baseada num conceito de design e de experiência do utilizador totalmente renovado, a aplicação adapta-se ao nível de literacia digital do utilizador, “tornando-se assim inclusiva”.
Os “Banking Tech Awards” vão na 22.ª edição e reconhecem a excelência e a inovação no uso de tecnologias de informação no setor financeiro, bem como as pessoas que o fazem acontecer.
Para os bancos e instituições financeiras, ser vencedor nos Banking Tech Awards “demonstra não só o valor das suas entregas, como também as suas competências, compromisso e criatividade”.
Este prémio reforça o compromisso do novobanco “em colocar os clientes no centro do desenho de soluções, aprofundando a análise de personas e desenhando experiências de cliente consistentes e inovadoras, apostando na personalização constante à pessoa e ao seu momento de vida”.