A empresa tecnológica norte-americana Intel está a dar os primeiros passos no segmento das mensagens de voz instantâneas com a sua nova aplicação que recorre a tecnologia de reconhecimento facial para criar uma versão caricaturada das expressões faciais do remetente da mensagem.
Sob o nome Pocket Avatars, a aplicação da Intel foi apresentada hoje por Mike Bell, o executivo sénior responsável por garantir o posicionamento da maior fabricante de semicondutores do mundo na vanguarda das tendências tecnológicas, visto a Intel ter desastrosamente tarde conquistado um lugar no mercado dos dispositivos móveis.
A app recorre à câmara e ao microfone do smartphone para gravar mensagens de curta duração, enquanto, simultaneamente, faz corresponder as expressões faciais de quem envia a mensagem a um dos vários cartoons disponibilizados pela aplicação.
A mensagem é seguidamente enviada para o destinatário, que, ao reproduzi-la, verá uma versão caricaturada dos movimentos e expressões de quem a enviou.
Livre de qualquer custo para os utilizadores de smartphones Android e de iPhone, a app foi descrita por Bell como sendo uma demonstração da tecnologia de mapeamento facial que poderá passar a estar os futuros tablets e computadores portáteis da Intel.
O negócio nuclear da Intel, os computadores pessoais, tem vindo a definhar ao longo dos tempos com a transição para o universo dos dispositivos móveis.
A tecnológica tem ainda muito que caminhar para poder alcançar rivais como a Samsung e a Qualcomm.
Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…
Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…
Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…
Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…