A aplicação, gratuita, combina dados oficiais de tráfego com informações em tempo real fornecidas directamente pela sua comunidade de editores voluntários que “fornecem” esta aplicação.
A versão beta surgiu em finais de 2014 e desde a sua chegada já atingiu os 125 mil utilizadores, diz a empresa. “O programa de comunidade também regista grande sucesso em Portugal, com mais de 640 editores em Lisboa, e mais de 90 no Porto, que ajudam a manter os dados da aplicação o mais actualizados possível”.
A aplicação proporciona informação actualizada sobre os autocarros SMTUC em Coimbra, HF e EACL no Funchal, 10 sistemas de transporte diferentes em Lisboa (incluindo Metropolitano de Lisboa, linhas de VLT de Metro Transportes do Sul e as linhas da CP), e cinco sistemas de trânsito no Porto (incluindo as linhas da CP Porto e as linhas do metro do Porto).
A comunidade de editores em Lisboa e no Porto continua a mapear e adicionar novas linhas e, em breve, irá abranger toda a região da Grande Lisboa.
Além do programa comunitário, os utilizadores do Moovit também poderão enviar relatórios através da aplicação sobre as suas experiências de viagem tais como: dados de congestionamento, limpeza, cancelamentos inesperados, mudanças nos serviços e muito mais. Estes dados provenientes de varias fontes são depois apresentados a outros utilizadores em tempo real para que eles possam ver de que forma estas alterações podem afectar a viagem que estão a realizar à medida que percorrem as suas cidades.
“Moovit já ajuda milhões de utilizadores por todo o mundo a fazerem viagens mais tranquilas e simples nos transportes públicos, e agora que estamos a sair da fase, os utilizadores portugueses também terão acesso a dados vitais sobre os transportes públicos”, explica em comunicado Alex Mackenzie Torres, CMO da Moovit. “O lançamento em Portugal é importante para nós na medida em que continuamos a fazer crescer a aplicação e a conectar mais e mais cidades umas às outras em todo o mundo.”
A empresa pretende acrescentar ainda mais cidades portuguesas à aplicação nos próximos meses de modo a conectar ainda mais sistemas de trânsito em todo o país e permitir que os utilizadores possam viajar entre cidades com facilidade. Moovit está disponível gratuitamente para todos os dispositivos iOS e Android e é usado por mais de 35 milhões de utilizadores em mais de 800 cidades e 60 países em todo o mundo.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…