A multinacional britânica que faz gestão de riscos e corretagem de seguros pretende com esta solução reforçar o papel de líder da Aon na gestão e suavização de riscos cibernéticos.
“Enquanto as apólices standard de riscos cibernéticos salvaguardam as perdas e danos financeiros resultantes de violações em matéria de protecção e privacidade de dados, … o novo produto integrado da Aon vem alargar o âmbito de cobertura do seguro a todas as indústrias e, também, a danos tangíveis.“ diz em comunicado Andreia Pinto Teixeira, responsável pela área de cibersegurança da Aon Portugal.
A nova aposta da Aon funciona como uma apólice todos os riscos, onde um painel de peritos tem como missão “detetar e cessar a intrusão/falha de segurança, responder às autoridades e aos lesados e minimizar o impacto” salienta a responsável.
Os seguros serão acionados quando houver um ataque à empresa, “uma falha na sua segurança informática e/ ou a violação dos seus dados”. Esta apólice permite “cobertura de serviço” pré sinistro, onde a empresa terá “acesso a uma rede de prestadores em matéria de consultoria e prevenção informática e que oferecerá condições mais vantajosas do que as encontradas via tradicional.”
Andreia Pinto Teixeira esclareceu, em comunicado, que a apólice também funcionará com indemnizações a lesados, clientes, colaboradores ou fornecedores e também para ações judiciais que a empresa possa sofrer.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…