Depois de 13 anos no mercado, a Microsoft dá como terminado a vida do sistema operativo Windows XP. A popularidade deu-lhe uma extensão e ajudou a sobreviver desde 2008 mas o seu fim já foi marcado para o dia oito de abril do 2014.
Fernando Calvo Velilla, director de Windows na Microsoft Ibérica enfatiza que não vão ser desenvolvidos novos remendos de segurança, nem irão assumir problemas legais e diz “acabou-se o suporte, nem grátis nem pago”. Os computadores continuaram a trabalhar com normalidade, mas passarão a ser um target mais vulnerável para os vírus e ataques informáticos, já que não terão actualizações e não vão ser compatíveis com os outros sistemas operativos mais novos.
A Microsoft procura incentivar sobretudo as empresas a substituir o Windows XP, pelos sistemas mais novos como o Windows 7, 8 ou 8.1 que estará a venda a finais de Outubro 2013. O gigante do Software insiste em que o preço não vai ser um impedimento, dado que se encontra perto dos 150 euros e já inclui as últimas atualizações. “Temos um acordo com a HP para ajudar com o financiamento, para ajudar na transição com descontos e ofertas. Queremos focar-nos nas ferramentas de migração”, afirma Calvo.
Uma das novidades já anunciadas sobre o Windows 8.1, é o retorno do “Iniciar”, dado as criticas por parte dos usuários sobre a sua eliminação. O sistema apresentará um desktop similar ao Windows 7 com os ícones novos da versão 8.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…