Anturio regista crescimento de 20% no primeiro semestre
Negócio internacional, com destaque para Moçambique, o crescimento do mercado interno e a aquisição de duas novas empresas permitiu à Anturio registar um crescimento de 20% no primeiro semestre face a igual período de 2015.
A Anturio fechou o primeiro semestre de 2016 com um crescimento de 20% face a igual período do ano anterior, o que se traduz num volume de negócios de 565 mil euros, avançou a empresa em comunicado.
O negócio internacional também conheceu um crescimento na ordem dos 20%, disseram.
Estes resultados estão “em linha com o previsto e dentro das expectativas, em termos de crescimento orgânico nacional e internacional”, afirma Duarte Freitas, CEO da Anturio.
Segundo a companhia, o semestre ficou ainda marcado pela aquisição/fusão com duas empresas, uma no Algarve e outra no Porto, “o que faz prever que os resultados do segundo semestre superem ainda mais esta tendência crescente verificada até à data”.
Além disso, adianta Duarte Freitas, “o facto de entrarmos em novos mercados nacionais com instalações, acompanhamento e assistência local, reforçada no Porto e em Portimão, vai permitir-nos, certamente, fazer a diferença em termos de experiência e know-how em localizações que carecem muito de serviços especializados”.
A nível internacional, a empresa destacou o mercado de Moçambique, um dos mais recentes onde a Anturio está presente. Quanto a segmentos de mercado, Duarte Freitas realça, “no mercado nacional, de forma distribuída, as áreas de construção, projeto e Mobilidade Web”.