O grupo Anonymous assumiu a culpa do ataque feito ao Paypal em 2010, com 13 pessoas a confessarem serem culpadas das acusações protagonizadas pelas autoridades dos Estados Unidos.
O Paypal recusou nessa altura aceitar processar pagamentos para o WikiLeaks, suspendendo a conta do site depois da publicação de documentos secretos, e o grupo Anonymous decidiu atacar o serviço de transferência de dinheiro.
O ataque DDoS (Distributed Denial of Service), foi orquestrado por 13 hackers do grupo, em jeito de retaliação. O site não conseguiu receber doações através de uma das maiores plataformas de pagamentos do mundo devido à suspensão da conta do WikiLeaks. A organização transnacional acusou o Paypal de “estrangulamento económico”.
Dos 13 hackers, dez assumiram a culpa na passada semana relativamente à danificação de um computador protegido e à conspiração de um ataque. No entanto, se estes dez acusados não violarem os termos dos seus acordos, poderão ver o crime alterado para delito menor durante a sentença.
Os restantes três hackers também assumiram a sua culpa em relação a outros três delitos menores relacionados com o ataque.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…