O grupo Anonymous assumiu a culpa do ataque feito ao Paypal em 2010, com 13 pessoas a confessarem serem culpadas das acusações protagonizadas pelas autoridades dos Estados Unidos.
O Paypal recusou nessa altura aceitar processar pagamentos para o WikiLeaks, suspendendo a conta do site depois da publicação de documentos secretos, e o grupo Anonymous decidiu atacar o serviço de transferência de dinheiro.
O ataque DDoS (Distributed Denial of Service), foi orquestrado por 13 hackers do grupo, em jeito de retaliação. O site não conseguiu receber doações através de uma das maiores plataformas de pagamentos do mundo devido à suspensão da conta do WikiLeaks. A organização transnacional acusou o Paypal de “estrangulamento económico”.
Dos 13 hackers, dez assumiram a culpa na passada semana relativamente à danificação de um computador protegido e à conspiração de um ataque. No entanto, se estes dez acusados não violarem os termos dos seus acordos, poderão ver o crime alterado para delito menor durante a sentença.
Os restantes três hackers também assumiram a sua culpa em relação a outros três delitos menores relacionados com o ataque.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…