Categories: Negócios

Portuguesa Ano mantém contrato com Infraestruturas de Portugal

Ano Software foi a empresa escolhida pela Infraestruturas de Portugal (IP) para fornecer a plataforma de suporte à sua contratação pública eletrónica. A criação da IP resulta da fusão entre a Refer e as Estradas de Portugal, efetivada desde o dia 1 de junho do ano passado.

A Refer e as Estradas de Portugal já eram clientes da plataforma eletrónica de contratação pública desta empresa, sendo, de acordo com informações do portal BASE, as entidades ajudicantes com maior expressão de contratos públicos em Portugal. Com esta fusão, cria-se um “gigante” no setor empresarial do estado.

Decorrente da fusão, a anoGov, em estreita parceria com a IP, traçou um plano com o objetivo de fundir tecnicamente as duas plataformas eletrónicas numa única e na consequente unificação de contratos. Este processo de intenso trabalho prolongou-se por um período de seis meses, tendo ficado concluído no início deste ano, com o lançamento da plataforma da IP.

A Ano Software, que acompanha, desde sempre, estas duas entidades, como prestadora de serviços de plataforma eletrónica de contratação pública, assumiu “com grande responsabilidade e desafio o compromisso da fusão, no que concerne à plataforma que suporta os contratos públicos”, lê-se no comunicado cedido à imprensa que explicita que o processo de fusão das duas entidades ocorreu dentro do plano e dos objetivos identificados sem registo de desvios ou incidentes.

Manuel Amorim, CEO da Ano, admite no mesmo comunicado que “o contrato com a IP é para a Ano Software, um negócio em si importante e consubstancia a certeza de um serviço de excelência. O compromisso assumido, já materializado em contrato para os próximos três anos, revela, o potencial da anoGov em termos de fiabilidade e capacidade técnica, como plataforma, para suportar os contratos públicos deste novo colosso nacional, do sector do Estado”.

Na opinião de Manuel Amorim, “atualmente, a IP gere os contratos públicos mais complexos e exigentes do mercado nacional e a plataforma anoGov revela ser a plataforma do mercado mais preparada para sustentar os concursos públicos deste calibre e dimensão.”

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

2 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

3 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

7 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago