O portal é um projeto pioneiro na Administração Local e teve como base a necessidade dos cidadãos terem melhor e mais fácil acesso aos serviços disponibilizados pelas freguesias sem terem de se deslocar fisicamente aos postos de atendimento.
O desenvolvimento de uma Plataforma de Serviços Partilhados foi a Concurso Público de Prévia Qualificação e a empresa portuense apresentou a solução escolhida. O e-freguesia disponibiliza um vasto conjunto de serviços online, entre os quais o Atendimento Digital Assistido, que facilita a comunicação entre os intervenientes, proporcionando uma melhor eficiência dos serviços prestados.
De acordo com a ANO Software, esta inovadora plataforma, que está prevista para cerca de 1/3 das freguesias existentes em Portugal (1000 freguesias), vai permitir que as mesmas disponibilizem aos utentes todas as notícias, informações úteis e documentos de uma forma rápida e fácil, criando uma relação de maior proximidade com o poder local e garantindo que o serviço público é mais eficaz.
Para a Ano, a participação na implementação do portal e-freguesias foi “uma oportunidade por ser um projeto de expressão nacional que promove a aproximação do cidadão às tecnologias de informação como forma de acesso ao serviço público”, afirmou em comunicado Teresa Pacheco, a Coordenadora do Projeto.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…