O Android poderá vir a ser a salvação dos smartphones da BlackBerry. A chegada de milhares de aplicações do sistema operativo poderá estimular as vendas e acabar com o mau desempenho comercial dos smartphones da marca canadense.
Antes qualquer aplicação desenvolvida para os smartphones da BlackBerry tinham que ser criada com ferramentas próprias da empresa. Porém, agora, com a próxima atualização de software, já haverá suporte para ficheiros .apk, correspondentes aos ficheiros de instalação das aplicações do Android.
A BlackBerry contactou pelo menos quatro programadores Android para submeterem as aplicações num novo espaço na loja de conteúdos da empresa, a BlackBerry World. As aplicações Android vão ter um espaço próprio e, ao que tudo indica, poderão ser descarregadas diretamente do mercado.
Será apenas necessário criar um perfil de programador e carregar o ícone do software e as respetivas capturas de ecrã. Se isto se vier a confirmar, pode ser uma nova oportunidade para os utilizadores que compraram equipamentos com o BlackBerry 10, pois uma das principais falhas é a falta de aplicações.
O mau desempenho comercial que a empresa do Canadá tem vindo a passar nos últimos tempos ditou sucessivos cortes no preço do BlackBerry Z10. Na Fnac o equipamento é vendido livre de operador por 299 euros. Já estão a ser comercializados em Portugal outros telemóveis como o BlackBerry Q10 e Z30, mas por preços superiores.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…