O Android é a plataforma móvel mais usada e alcançou 81 por cento no mercado dos smartphones no último trimestre deste ano. A Microsoft está a ganhar cerca de dois mil milhões de euros com o Android.
A Microsoft ganha cerca de dois mil milhões de euros anuais com o Android devido a licenças e patentes, diz Rick Sherlunf, analista da Nomura, num artigo publicado pela Business Insider. Este dinheiro tem ajudado a Microsoft a amortizar e, de certa forma, a encobrir os problemas financeiros que afetam as divisões dos dispositivos móveis e Xbox.
A multinacional de tecnologia e informática tem aproveitado esse dinheiro nos últimos anos para injetar em alguns grupos de trabalho, como no Windows Phone, por exemplo. Isto traduz-se numa rentabilidade constante e aparente.
“Se não fosse esse dinheiro, os prejuízos da Microsoft poderiam rondar os 1,9 mil milhões de euros por causa do Skype, Xbox e Windows Phone”, refere Sherlund. “Desse valor total, dois mil milhões correspondem a perdas atribuíveis apenas à plataforma Xbox, tornando-se necessário afastar o projeto Xbox da Microsoft ou colocá-lo numa divisão independente”, acrescenta o analista da Nomura.
Rick Sherlunf refere ainda que os investidores apoiam cegamente o projeto Xbox porque as patentes e licenças do Android são altamente rentáveis, dando ideia que esta divisão da Microsoft dá sempre lucro.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…