Segundo os últimos dados relativos à distribuição do sistema operativo Android que foram recolhidos durante um período de sete dias que terminou no início desta semana, o Android 4.4 KitKat já conta com 1,1 por cento do mercado Android, apenas um mês depois do lançamento dessa versão do sistema operacional.
O Android Jelly Bean já possui 54,5 por cento do mercado de utilizadores ativos. O Android 4.0 Ice Cream Sandwich continua a marcar presença com uma quota de 18,6 por cento, apesar de ainda ficar atrás dos 24,1 por cento de utilizadores ativos do Android 2.3 Gingerbread.
O Froyo, com 1,6 por cento, e o Honeycomb com 0,1 por cento ocupam as restantes posições da tabela.
A Google disponibiliza as aplicações e todos os seus serviços para todas as versões Android em vez de o fazer só para as mais recentes, sendo este um dos seus pontos fortes. No entanto, os melhoramentos existentes nas novas versões em termos de segurança, de desempenho e de funcionalidades só podem ser usufruídos por quem utiliza as versões mais recentes.
O Android 4.4 está a ser lentamente adotado por um crescente número de equipamentos, esperando-se um aumento na sua utilização ao longo dos próximos meses. Além do Nexus 5, também já a Motorola disponibiliza o Android KitKat 4.4 no Moto X e a Samsung também já o fez para versão do S4 vendida através do Google Play.
Uma quota de 1,1 por cento em mais de mil milhões de ativações do Android não é muito, mas é um valor que vai crescendo a cada dia enquanto os utilizadores deixam de usar as versões mais antigas e optam pela nova versão.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…