Anacom prevê nova consulta sobre TDT no início do ano
De acordo com a Anacom, a Televisão Digital Terrestre e a sua oferta de conteúdos deverá ter uma nova consulta pública já no início do próximo ano.
A Anacom e a Entidade Reguladora para a Comunicação Social são as responsáveis por esta iniciativa. Um dos principais objetivos é ouvir os interessados relativamente à possibilidade de adicionar novos canais ao serviço.
Os novos canais que seriam adicionados, aumentariam a oferta de conteúdos em sinal aberto. Segundo Fátima Barros, presidente do organismo, outro dos grandes objetivos desta consulta pública é recolher opiniões relativamente a outras questões tecnológicas ligadas ao processo.
Fátima Barros referiu que os dois reguladores estão atualmente numa fase de conciliação do trabalho feito nesta área, preparando o novo processo de consulta.
Ainda no passado mês de novembro, o Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, considerou inaceitável uma oferta em sinal aberto de apenas quatro canais, se compararmos a realidade portuguesa com a de outros países.