A Amazon tem como objetivo lançar o seu serviço de entrega de mercearias em França como parte das ambições globais de expansão da venda de alimentos.
Segundo uma entrevista dada pelo diretor geral da Amazon em França, a gigante norte-americana a mudança ainda não é iminente, mas é uma ambição para a empresa dos Estados Unidos.
A compra da Whole Foods pela Amazon nos Estados Unidos no último ano provocou várias especulações de que poderia atingir o setor europeu de alimentos e supermercados.
“(A comida) é um forte eixo de desenvolvimento para a Amazon desde o lançamento da nossa oferta Amazon Fresh nos EUA em setembro de 2016”, disse Frederic Duval ao Journal du Dimanche, acrescentando que o negócio Whole Foods marcou um novo passo nessa ambição. “Gostaríamos muito de lançar este serviço na França, mas tudo a seu próprio tempo. Um lançamento representa um investimento”, explicou o executivo.
O operador de supermercado francês, Systeme U, anunciou na semana passada que estava discutindo um possível negócio de fornecimento de supermercados com a Amazon, embora um acordo importante entre a Amazon e o retalhista francês ainda não se tenha materializado.
A Amazon fez pequenas incursões nessa direção e tem vindo a construir a sua presença na França, onde já tem o serviço de entrega Amazon Prime Now em Paris desde 2016.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…