As energias renováveis são a nova aposta da Amazon que, em conjunto com a Pattern Energy Group, vai construir um parque de energia eólica no Indiana, nos EUA. O investimento em meios mais sustentáveis vai permitir a alimentação de data centers.
A Amazon anunciou a construção de um parque de energia eólica que deverá garantir o fornecimento de energia aos próprios data centers. O resultado da parceria com a Pattern Energy Group é um empreendimento que vai gerar energia correspondente a pelo menos 500 mil megawatt-horas.
Amazon Web Services Wind Farm (Fowler Ridge) é o nome do projeto que tem o próximo ano como data prevista de lançamento e que está inserido num plano da empresa em atingir o uso total de energias renováveis nas suas infraestruturas.
O objetivo ainda está longe de ser completamente cumprido já que, por agora, apenas a zona oeste dos EUA, Frankfurt e o serviço AWS GovCloud operam sem utilização de carbono.
Jerry Hunter, vice presidente de infraestruturas da Amazon Web Services, explicou, em comunicado, que este parque de energia eólica “vai trazer uma nova fonte de energia limpa”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…