De acordo com a Altran, esta solução permite às empresas do setor energético otimizarem a gestão dos seus ativos, reduzindo o Opex, rentabilizando o Capex e permitindo adiar a realização de novos investimentos na rede elétrica.
A nova aplicação está assente numa plataforma digital de big data e usa analítica avançada para permitir aos proprietários de redes elétricas, obterem uma visibilidade abrangente da condição da sua frota de ativos e quantificar e gerir o risco, planear os seus investimentos em equipamentos estratégicos de acordo com diferentes cenários.
Esta solução oferece ainda a vantagem adicional de ser baseada em tecnologia open source e de oferecer aos operadores de redes elétricas uma solução agnóstica e independente dos fabricantes dos ativos de rede.
Rodrigo Maia, diretor de Intelligent Systems da Altran, referiu em comunicado que o “VueForge é uma oferta transversal da Altran que faculta aos clientes todos os benefícios da revolução da Internet das coisas (IoT) e da Big Data, onde as máquinas estão cada vez mais conectadas e os dados são colhidos e transformados em informações, permitindo a criação de novos serviços e novos negócios. Com o VueForge®, a Altran é o integrador capaz de conectar dois mundos: o das operações e o das tecnologias de informação, o que em muito contribui a sua extensa experiência tecnológica, amplo conhecimento no domínio multi-indústria, e ampla capacidade analítica. O VueForge® for Electric Grid Asset Management é uma concretização desta oferta numa solução específica para o mercado da Energia”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…